A ETEP acaba de obter Certificações API (American Petroleum Institute) para produtos do seu portfólio. Uma conquista que vai gerar grande diferencial aos negócios da empresa e elevar a sua imagem no mercado.
A API (American Petroleum Institute) é uma organização internacional reconhecida e comprometida com a qualidade, a segurança e produtividade no setor de petróleo e gás. A norma padroniza processos e produtos e estimula a evolução da engenharia na indústria.
Atento a crescente tendência das operadores em realizar negócios com empresas certificadas que lhes garantam a devida confiabilidade dos equipamentos adquiridos, o CEO da ETEP, o engenheiro de petróleo Marcelo Jezler atreveu-se, em meio à crise econômica que afetou o país pós pandemia, a investir e preparar a empresa para as certificações.
“Acredito na nossa empresa. Somos comprometidos e apaixonados pelo nosso negócio. O empreendedor não pode ficar sossegado, precisamos sempre traçar novas metas e objetivos. É preciso nos desafiar sempre.” Comentou Jezler.
A ETEP investiu cerca de meio milhão de reais na preparação e certificação da empresa, e hoje comemora a obtenção das certificações API Q1, API 6A, API 5CT e API 11B. Para Jezler “as empresas com certificação demostram que seus sistemas de gestão de qualidade e seus produtos atendem a padrões de classe mundial e foram rigorosamente auditadas por profissionais credenciados pelo API.”
As certificações conquistadas permitem a ETEP fornecer nos mesmos padrões mundiais os seguintes produtos: equipamentos de cabeça de poço e árvores de natal, conexões e acessórios para coluna de produção e revestimento, conexões para hastes de bombeio e haste polida, grampos para haste polida e caixas de engaxetamento.
“Entre a fase de preparação, adequação de infraestrutura treinamento de pessoal até a certificação foram 1 ano e 11 meses de intenso trabalho”, lembra Jezler.